O Minimercado Arantes investe em sistema 100% online

O Minimercado Arantes localizado rua Constantino José de Almeida no Xaxim (Curitiba /PR) completou sexta-feira dia 22 de abril a última fase de investimento em solução gerencial, com a implantação do software de frente de caixa integrado com um ERP 100% online.

PDV em operação no minimercado

PDV em operação

O software de frente de loja acoplado com um leitor de código de barras (EAN) agiliza o atendimento aos clientes (ver foto), sem ter que se preocupar com atualização de preços no checkout. Com a integração do PDV ao software de retaguarda, o Minimercado poderá acompanhar melhor os hábitos de compra dos consumidores.

Os dados do PDV alimentam uma solução de retaguarda 100% online, um software de gestão que consolida as informações gerenciais do Minimercado e dá aos seus proprietários toda condição para tomar boas decisões na administração da loja.

Com essa solução do meu parceiro de tecnologia, o Minimercado vai se beneficiar de uma administração da tesouraria mais eficiente, com um controle de caixa melhorado, entre outras coisas. Gerenciar melhor o estoque da loja é também um grande objetivo dos proprietários do Minimercado Arantes, assim como otimizar o mix de produtos oferecidos aos Clientes.

A implantação do software permitirá gerenciar melhor o estoque graças à rastreabilidade das mercadorias. Para simular as margens, verificar os lançamentos fiscais, gerenciar as categorias mercadológicas de produtos e ter uma visão clara e precisa da administração do Minimercado, os proprietários contem com a ajuda do Consultor de gestão Michel Campillo, parceiro da empresa que desenvolveu o software.

Sistema em funcionamento no minimercado

Segundo o Consultor Michel Campillo, “com essa implantação vamos ter condições de examinar as informações gerenciais do mercado de maneira integrada, em tempo real, e ter um controle maior sobre a gestão da loja”. O próximo passo é o treinamento dos proprietários, não apenas na operação do PDV como foi feito sexta-feira passada, como também na utilisação do software para o gerenciamento da empresa.

Para o Daniel, filho de dona Marli e sr. Sebastião, que está se formando em Tecnologias da Informação na PUC Curitiba, administrar o PDV e gerenciar o Minimercado remotamente é uma grande vantagem do sistema. Não há dúvida que ele irá se envolver mais na administração do Minimercado, junto com os pais.

Integração do PDV

Integração do PDV

O desenvolvimento do Sistema de Gestão de Supermercados foi feito por uma empresa de Curitiba, a implantação foi feita pelo Consultor Michel Campillo, enquanto a integração do frente de caixa (PDV) com o programa de retaguarda ficou a cargo da MTech Automação Comercial.
Foto: Thalyson, responsável técnico da MTech, configurando o PDV.

O Minimercado Arantes iniciou suas atividades há vários anos no Xaxim, operou sob diversos nomes (Minimercado Oriente) e atualmente está operado pelo simpático casal, dona Marli e Sr. Sebastião.

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato