Gerenciamento de loja

O uso de sistema computadorizado de gestão do PDV é imprescindível. Os comerciantes que pretendem fazer crescer sua loja não podem pular esse etapa importante. Muita gente com espírito empreendedor iniciou suas atividades sem sistema, mas depois de um certo tempo é preciso informatizar a loja para otimizar seu comércio. Dentro do portfólio de serviços de consultoria que ofereço aos comerciantes de Curitiba e região, consta a Instalação, Treinamento e Suporte técnico de sistema de Gerenciamento de loja.

Na falta de sistema de gestão do PDV, diversos problemas irão seguir sem solução! O controle de estoque, a gestão financeira, o cadastro de Clientes não podem mais ser feitos com caderno / lápis mas precisam ser feitos no computador. Apesar do caderno / lápis terem ajudados milhoes de lojistas ao longo do tempo! Parte de minha atividade profissional como consultor é levar as normas modernas de gestão ao conhecimento dos lojistas que querem ter sua loja informatizada.

Para que o lojista entenda como utilizar corretamente a ferramenta de gestão do PDV, a primeira visita SEM COMPROMISSO será dedicada a uma apresentação do conceito de informatização e seu uso pelo comerciante. Um orçamento será apresentado com um prazo de uma semana para positivar o pedido. Na decorrência dessa primeira visita, o lojista decide contratar meu serviço de consultor para a Implementação de um sistema de Gerenciamento de loja, e iniciamos os trabalhos de consultoria.

No entanto, alguns lojistas pensam que podem encontrar sozinhos uma solução, fuscando na Internet!! Se você for pensando nisso, pense primeiramente na parte de Implementação de sistema PDV antes de começar a procurar qualquer coisa e tentar se virar sozinho. Você irá perder muito de seu tempo e do seu dinheiro, prefira contratar um profissional para ter certeza de não errar.

O lojista tem de estar comprometido com o Atendimento de Clientes. O contato com o consumidor é responsável direto pela venda ou desistência: toda a prioridade deve ser direcionada nisso. O lojista não pode perder horas tentando descobrir como funciona o sistema de gestão que ele encontrou "de graça" na Internet: ele corre o risco de morrer tentando entender. Pior seria ele passar isso para seu gerente! Que não dará liga nenhuma, por medo de ser descartado da loja.

Não há dúvida, o comerciante precisa investir na Implementação do sistema e no Treinamento do pessoal de vendas e da gerência, para que eles possam utilizar o sistema PDV no dia-a-dia da loja. Quem vai usar o sistema depois? Todo munda, já que se trata de Gerenciamento de loja: o pessoal de frente de loja registrando as vendas, o pessoal de gestão de estoque acompanhando compras e reposição nas prateleiras, o gerente financeiro seguindo contas a pagar e valores a receber etc. Todo mundo tem interesse em saber trabalhar com o sistema, e o propósito do consultor na implementação é capacitar todos os envolvidos.

Descubra aqui minha oferta de Implementação de sistema PDV na sua loja!

Gostou da matéria? Venha ler outros artigos sobre varejo e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Ler outros artigos sobre Sistemas e Processos.

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato